h1

Cuidado! Pedalar uma bicicleta pode ter os seguintes efeitos colaterais:

janeiro 22, 2009

Einstein formulou a Teoria da Relatividade enquanto pedalava

Einstein formulou a Teoria da Relatividade enquanto pedalava

Este é um repost, livremente traduzido, de um texto muito bom encontrado no Treehugger. Peço que prestem muita atenção a essas advertências, que deveriam vir acompanhadas de fotos, à La “Ministério da Saúde adverte”, em cada bicicleta vendida.

Se você está pensando em trocar o carro pela bicicleta, é importante que você conheça as repercurssões dessa escolha. Leia abaixo 8 efeitos colaterais que seu médico ou o vendedor da bike pode ter esquecido de comentar:

1 – Perda de peso

Se você quer engordar, pedalar pode não ser a coisa certa para você. É sabido que o ciclismo elimina as calorias guardadas nas reservas de gordura do seu corpo, diminuindo, assim, a força gravitacional sobre seu organismo.

2 – Respiração lenta
Aqueles que pedalam regularmente costumam precisar de mais tempo para respirar, tanto nos períodos de exercício, quanto nos de descanso.

3 – Níveis de stress perigosamente baixos

Foi observado que aqueles que trabalham de bicicleta apresentam ausência de hostilidade, característica que muitos dizem ser uma importante ferramenta de sobrevivência no mundo atual.

4 – Pontualidade
Ser capaz de fugir do trânsito pesado, pegar atalhos por lugares em que carros não cabem e escolher entre as infraestruturas viárias e cicloviárias costumam levar ciclistas a ficarem entediados, esperando que seus colegas apareçam no trabalho ou seus amigos para o almoço.

5 – Estimulação mental livre de cafeína
Quem costuma pedalar mantém-se alerta naturalmente e portanto não consegue justificar uma deliciosa xícara de café pela manhã.

6 – Sensação de invencibilidade
Quem utiliza seus próprios meios para se locomover costuma sentir-se capaz de vencer quaisquer desafios.

7 – Porta de entrada para outras atividades
Pedalar pode levar à curiosidade, exploração e até dependência de outras atividades naturais não-motorizadas.

8 – Alegria intensa
Ciclistas regulares costumam ter dificuldades em entender os ataques de fúria tão comuns aos motoristas, e acabam se sentindo marginalizados nesse passatempo tão popular. Sorrir demais também pode causar rugas de expressão.

:::

Foto de domínio público. A história da Teoria da Relativida é brincadeira.

About these ads

9 comentários

  1. Bacana! :)


  2. Dizem que foi o próprio Einstein que, falando sobre a Teoria da Relatividade, disse: “pensei sobre isto enquanto pedalava minha bicicleta”. É provável, pois ele adorava bicicletas. Outra frase dele, esta comprovada, é: “Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving”.


  3. [...] Saiba os males causados pela bicicleta. Clique aqui! [...]


  4. Nossa, eu já estava animada com a minha idéia de ir ao trabalho de bike, agora mesmoo.. depois de ler isso, me impolguei ainda mais! :D
    Isso é tudo que eu preciso, mais disposiçao para praticar outros esportes! E perder algumas localizadas…


  5. Muito bom… já pensava em comprar uma agora mesmo que vou fundo .. valleu a dica…


  6. Faltou uma observação:
    – Pedalar pode causar problemas com os vizinhos. Motivo: suas coxas e abdomem ficam bem definidos o quê pode aguçar a libido das vizinhas e atitudes não maistosas dos maridos ou namorados dessas vizinhas.


  7. bicicleta causa impotencia irreversivel comprovada por medicos do mundo todo segue o aviso portanto vc escolhe andar ou nao eu sou casado 34 anos tenho filhos nao obrigado prefiro caminhar levantar pesos etc valeu


  8. Pedalar aguça todos os sentidos, leve frutas suculentas, por exemplo kiwi, pêra, maça, entre outras, o sabor é fica ainda melhor, escute uma boa musica enquanto pedala, e leve uma máquina fotográfica, pra apreciar os caminhos e a natureza a sua volta e registra-las, melhor de tudo, pedale com poucas roupas pra sentir a brisa do vento.


  9. AAA…e aproveite a necessidade de oxigenação para respirar um ar puro.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 98 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: