h1

Ideias para São Paulo: bolsa-sono

janeiro 13, 2011

A ideia surgiu no Twitter de uma amiga, a @raquelmachado: criar o bolsa-sono. Por quê? Oras, com o advento (fala se usar a palavra advento não é muito massa?) das proibições de caminhões para não atrapalhar o trânsito na capital, a população passou a ter seu sono atrapalhado por mudanças, entregas e muito mais no período noturno.

Tudo, claro, em prol do Todo Poderoso Fluxo, aquele mesmo responsável pela ampliação da Marginal Tietê, que não trouxe melhorias reais ao trânsito e não contemplou o transporte publico, ciclistas e pedestres. Além de ser uma das razões para os alagamentos que infligiram aquela região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na anticidade, não há espaço para pessoas. Só há espaço para o trânsito. Quando o Alexandre de Moraes instituiu a restrição a caminhões, os milhões de motoristas da capital comemoraram. No raciocínio vigente, caminhão é igual a trânsito e bagunça. Igual a quebras e poluição. Ninguém se lembra que a maior parte da poluição é causada por carros. Nem que os caminhões fazem entregas e mantêm a cidade funcionando.

A feira tem que fechar mais cedo. Entregas são feitas tarde da noite. Ligações de gás são feitas madrugada a dentro, fazendo com que muita gente fique sem dormir. A @raquelmachado teve seu sono atrapalhado por conta de um recapeamento em frente à sua casa. Eu mesmo já fui acordado às 3 e meia da manhã para que um caminhão retirasse uma caçamba de entulho – imagina como foi silencioso o processo. Tudo porque a CET barra tudo que possa afetar o trânsito. Confira abaixo o vídeo feito pelo amigo João Lacerda:

Mas, tudo bem. Se a população puder ter uma horinha a mais de sono, não pega nada não.  Bolsa-sono. #ficadica, Kassab.

:::

Em tempo: aproveito pra recordar de uma outra ideia pro Kassab: o rodízio de estudantes.

About these ads

One comment

  1. É São Paulo anda bem barulhenta e fedida. Se pessoas como eu, com 33 já sinto isso, imagine a situação ruim que isso representa para idosos e crianças. Bolsa sono já!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 100 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: