
Caixinha mágica
julho 30, 2007Três companheiros de pescaria galeses dizem estar muito perto de uma solução parcial tanto para o problema energético quanto para o de emissão de gases estufa. Juntos, eles bolaram uma caixinha – Greenbox – que se acopla ao escapamento e, basicamente, captura 95% de todos os gases estufa que emanam da combustão interna do motor. Quando o motorista for reabastecer, a caixinha é trocada por uma nova e enviada para uma fábrica, onde os gases capturados viram alimento para algas geneticamente modificadas. Aí, basta esmagar as algas para obter biodiesel. Tudo muito simples e com mínimo gasto de energia. Além disso, o processo ainda produz gás metano e fertilizante. Agora basta saber se o processo funciona realmente – ele ainda está em fase de testes, procurando apoio do governo britâncio, mas já existem contatos dos cientistas com GM e Toyota. Reuters via TreeHugger
Genial a solução pioneira dos galeses, tanto quanto a o pioneirismo DESSE site no Brasil!
Vamos lutando, parabéns aos editores!
muito boa essa nota. é a cara que este blog deve ter… assim como a da nota do abandono das sacolinhas. atitude com criatividade! q bela mistura, hein!?
abs e parabéns ao casal consciente da turma!
Eles eram realmente pescadores?
Seria isso mais uma história de pescador?
Caraca! Se isso funcionar mesmo vai ser genial!
A proxima fonte de energia a ser explorada sera a energia GRVITACIONAL,uma energia limpa e existente em qualquer parte do planeta e inesgotavel………
A proxima fonte de energia a ser explorada sera a energia [GRAVITACIONAL],uma fonte limpa e existente em qualquer parte do planeta e inesgotavel… se fosse possivel mandaria um desenho de um gerador de energia [GRAVITACIONAL], na teoria ele funcina, mas na pratica……nao, pois eu sou um pescimo artecao nao concigo contruir nada mas, e uma ideia a ser estudada para um futuro proximo.