h1

Carros verdes

agosto 8, 2007

LightningEsse que vos fala, ainda que defenda o transporte público e acredite em uma vida mais sustentável, não pode deixar de ser fascinado por carros. E assim fui desde sempre. De criança, quando nomeava na janela da minha avó todos os veículos que passavam pela rua, até hoje, quando meu sonho de consumo é um Mustang 66. Mas, como eu mesmo disse, acredito numa vida mais sustentável. Então como conciliar as duas paixões?

A primeira opção é fazer como o Governator e modificar o carro para rodar movido a biodiesel. O biodiesel, na versão 100%, não essa brasileira que é igual ao diesel normal, só que com 2% de biodiesel, é, teoricamente, carbono neutro. Isso significa que tudo que ele emite de gases estufa ele já havia capturado da atmosfera enquanto o vegetal que o produziu se desenvolvia. Além disso, é uma fonte renovável de energia. Uma outra hora falaremos mais profundamente disso, mas esse combustivel também tem seus problemas. Ele é menos energético que o diesel normal e sua produção diminui a área destinada à agricultura para consumo humano, aumentando a pressão sobre os preços de alimentos.

Outra opção, e a que eu queria falar aqui, são os carros elétricos. O senso comum diz que eles são lentos, chatos e feios. Mas veículos como o Tesla e o Lightning foram criados para mostrar que isso pode ser só um mito. Alternativas verdes, 100% movidos a eletricidade, eles voam nas pistas e encaram ferraris, porsches e afins de igual para igual. Confiram. Lightning e Tesla.

::::::

Só uma curiosidade: carros elétricos não são invenções ultramodernas. Na realidade, alguns dos primeiros automóveis eram elétricos. Mas essa história fica para outro post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: