h1

Clickarvore

agosto 21, 2007

ClickarvoreFala-se muito em plantar árvores para conter o Aquecimento Global. Mas se você, como eu, mora numa grande cidade como São Paulo (curitibanos não contam), sabe que é difícil encontrar uma área para plantar uma árvore em que ela não corra nenhum risco. Porque, ao contrário do que muita gente pensa, não basta plantar: é preciso cuidar. E cuidar muito: visitas constantes, adubo, água, tratamentos contra formigas e outras infestações, etc, durante até 20 anos. Este é o tempo que leva até que uma árvore plantada em um reflorestamento esteja vivendo bem sozinha, auto-suficiente.

Entra o Clickarvore. Iniciativa do SOS Mata Atlântica, Editora Abril e Instituto Ambiental Vidágua, o projeto planta, para cada clique no site, uma muda de árvore nativa em região de reflorestamento. Cada pessoa pode doar 1 árvore por dia, e já são quase 10 milhões de mudas plantadas. Já há alguns anos na Internet, o projeto teve dificuldade, no início, para obter patrocínio e mudas, mas hoje encontra um problema inverso: tem mudas de sobra, mas carece de internautas clicando. Por isso, se você quer ajudar um pouquinho mais, coloque o Clickarvore como sua página inicial e, todo dia, quando abrir o computador, dê um clique. E se eu digo para colocar como página inicial é por um motivo simples: hoje mesmo eu quase me esqueci de clicar e desse jeito, não tem desculpa.

E para quem acha que 1 muda só por dia é pouco, o site está aceitando doações. Cada muda custa só R$ 1,20 e o mínimo são 30 mudas. O legal é que dá pra acompanhar quantas mudas você já plantou e você sabe direitinho onde cada uma foi plantada. Vai lá.

:::::

Clickarvore

Site para o plantio patrocinado ou pago de mudas para o reflorestamento da Mata Atlântica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: