h1

Quando a solidariedade encontra a responsabilidade ambiental

setembro 20, 2007

BonecaPlástico. Muito plástico. Componentes metálicos. Pilhas. Náilon para costura. Derivados de petróleo. Cola industrial. Existe um produto que congrega todos esses elementos nocivos ao mesmo tempo em uma aparência doce, inofensiva e bonita: o brinquedo.

Trenzinhos, carrinhos, bonecas, panelinhas, jogos de tabuleiro. Ano a ano eles vão sendo entulhados em caixas em algum canto da casa enquanto nós e nossos filhos envelhecem. Ou então jogados em lixeiras comuns, pois por mais que algumas partes permitam a reciclagem total ou parcial, é difícil desagregar as partes de um brinquedo, e muitas vezes pode até ser perigoso.

Mas ano a ano também nascem crianças. Muitas crianças nesse país, que por sua condição social, correm o risco de nunca entrar nesse mundo lúdico. E nós podemos mudar esse quadro.

Seja um pega varetas um ou par de patins, a reutilização é melhor para o meio ambiente do que a reciclagem. Muitas vezes a reciclagem demanda processos industriais poluentes, enquanto ir até uma instituição próxima da sua casa e entregar aquele ursinho não vai gerar nada para o planeta além de meia dúzia de sorrisos.

Experimente!

No Rio de Janeiro

Soperj – Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro

Sociedade Viva Cazuza

Em São Paulo

Projeto Toca São Paulo

Lembrando que os correios arrecadam brinquedos para atender as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel e que mesmo em cidades menores é possível achar instituições como associações de moradores, ONGs e orfanatos que ficarão muito felizes com essa contribuição.

Até a próxima!

Foto by zelnunes

Anúncios

One comment

  1. gostei isso da boneca me ajudou muito



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: