h1

Corrente pelo Desmatamento Zero

novembro 14, 2007

GreenEu não sou nenhum fã do Greenpeace. Acho que, na luta por um mundo melhor, às vezes eles exageram e esquecem que é preciso inspirar as pessoas e não chocá-las. É preciso identificação com a causa e isso, nem sempre, é o que eles fazem. No entanto, respeito a posição e, vez ou outra, realmente concordo com ações.

A Corrente pelo Desmatamento Zero é uma dessas ocasiões. A idéia é que o Brasil é o quarto maior emissor mundial de gases estufa. E 75% dessas emissões são causadas pelo desmatamentos. Por isso, o Greenpeace, em parceria com outras 8 ONGs ( Instituto Socioambiental, Greenpeace, Instituto Centro de Vida, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, The Nature Conservancy, Conservação Internacional, Amigos da Terra-Amazônia Brasileira, Imazon, e WWF-Brasil) lançaram, na quarta-feira o Pacto Nacional pela Valorização da Floresta e pelo Fim do Desmatamento na Amazônia. O pacto prevê metas anuais de redução do desmatamento e compensação financeira para quem conservar a floresta.

O interessante é que todos podem fazer parte dessa iniciativa, apoiando e assinando um abaixo-assinado. Para isso é só clicar neste link e se cadastrar. Vai .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: