
Corrente pelo Desmatamento Zero
novembro 14, 2007Eu não sou nenhum fã do Greenpeace. Acho que, na luta por um mundo melhor, às vezes eles exageram e esquecem que é preciso inspirar as pessoas e não chocá-las. É preciso identificação com a causa e isso, nem sempre, é o que eles fazem. No entanto, respeito a posição e, vez ou outra, realmente concordo com ações.
A Corrente pelo Desmatamento Zero é uma dessas ocasiões. A idéia é que o Brasil é o quarto maior emissor mundial de gases estufa. E 75% dessas emissões são causadas pelo desmatamentos. Por isso, o Greenpeace, em parceria com outras 8 ONGs ( Instituto Socioambiental, Greenpeace, Instituto Centro de Vida, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, The Nature Conservancy, Conservação Internacional, Amigos da Terra-Amazônia Brasileira, Imazon, e WWF-Brasil) lançaram, na quarta-feira o Pacto Nacional pela Valorização da Floresta e pelo Fim do Desmatamento na Amazônia. O pacto prevê metas anuais de redução do desmatamento e compensação financeira para quem conservar a floresta.
O interessante é que todos podem fazer parte dessa iniciativa, apoiando e assinando um abaixo-assinado. Para isso é só clicar neste link e se cadastrar. Vai lá.
Deixe um comentário