h1

Um brinde aos orgânicos (contém cevada, lúpulo e um test-drive)

janeiro 10, 2008

EisenbahnFiquei devendo pra vocês uma notícia do ano passado, então aqui vai. No dia 27 de dezembro de 2007 foi aprovado o decreto que regulamenta a lei dos orgânicos aqui no Brasil. O que não faltou foi enrolação: foram 4 anos desde a publicação da lei até as diretrizes que vão balizar a produção desses produtos. Mas o fato é que, de agora em diante ficará mais garantido que aquele alimento que você compra porque diz ser orgânico, realmente o é. Até então, a certificação feita por organizações como o IBD (Instituto Biodinâmico) podia atender a critérios diferentes, já que não havia lei sobre o assunto. Essa livre interpretação fazia com que dois produtos considerados orgânicos pudessem ser bastante diferentes.

Demoras à parte, o que importa é que, a partir de agora, para que uma certificadora emita um selo de Produto Orgânico, deverá atender aos critérios definidos pelo governo e ser autorizada pelo Inmetro, o que acaba com as variações.

:::

Numa nota pessoal, “testei” a primeira cerveja orgânica do Brasil. Produzida em uma microcervejaria gaúcha, a Eisenbahn Natural é uma cerveja pilsen (como a Skol, Brahma e afins) certificada pelo IBD e, devo dizer, muito saborosa e encorpada. Bate suas concorrentes com uma mão nas costas. Apesar do preço, que é um pouco mais salgado que as long necks comuns, vale a pena levar essa cerveja para casa. Você encontra ela e as outras da mesma marca (a Dunkel também é muito boa, vamos torcer para fazerem uma versão orgânica) no Pão de Açucar.

Ah, e se alguém ficar sabendo de outras cervejas ou vinhos orgânicos, pode avisar que eu testo também. Afinal, ninguém é de ferro.

Via Portal Orgânico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: