h1

Candidatos dão o exemplo. NOT!

setembro 30, 2010

Candidato mostra sua educação

Se você saiu de casa alguma vez nessas eleições (ao menos em São Paulo), já deve ter visto as centenas de placas dos mais diversos candidatos espalhadas pela cidade.

Já postei foto disso no Twitter, mas não to achando o link. No caso, era o Skaf a dar um olé na Lei Cidade Limpa. Depois, vieram outros candidatos com a mesma pegada. E a população começou a se revoltar, como você confere no vídeo abaixo, ou no site do Eu sujo sua cara.

Mas o ótimo “exemplo” não para por aí. Hoje, na hora do meu almoço, dei de cara com um candidato a deputado estadual, o Carlos Alberto Santos, de número 45.333. Embora, em seu site, ele pregue a “qualidade do ensino”, o nobre candidato, na verdade, desrespeita o cidadão. Eu estava num ponto de ônibus quando o próprio estaciona seu carro praticamente inteiro na calçada. Ele saiu sorridente (deu pra reconhecer pela foto), e eu comentei: E a calçada, amigo?. Ele foi taxativo: depois, depois. E entrou na imobiliária (Adinfor).

Close no sorriso

É legal ver que um candidato que diz se importar com a educação, não respeita sequer um pedestre. Ainda comentei: vou tirar foto, hein? E ele saiu sorrindo, acelerando o passo para não ser pego no flagra. Mas o flagra tá aí.

Pra variar, não tem ninguém pra multar o digníssimo. Horário de almoço é cheio de congestionamento, e a CET tem que prezar pelo fluxo, não é? E carro parado na calçada é obstáculo a menos na rua.

:::

Em tempo, não perca o ótimo Tumblr Eu paro na faixa. Ah, se eu tivesse um adesivo nessa hora…

Anúncios

3 comentários

  1. Todos deveriam ter a mesma iniciativa.

    PARABÉNS !!!


  2. Puutz… Por essas (e por MUITAS outras) a gente tem de sugerir, solicitar, rogar para que as pessoas saiam ao menos um dia na vida SEM CARRO. Porque no carro o motorista não quer desviar nem 1,5 de um ciclista, mas quer que o pedestre desvie seu caminho para contornar um carro na calçada… #lastima. Ah, e para que todos saibam, olha o que diz a lei eleitoral: § 5º Nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, NÃO É PERMITIDA a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza, mesmo que não lhes cause dano. § 6º É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. (Móveis = colocados e retirados entre 6 e 22h00. Achei um critério meio besta, enfim… é a regra!)


  3. Cara, se você vivesse em Fortaleza você iria surtar!!

    Pra quem não conhece Fortaleza, que fique bem claro: Calçada aqui NÃO é lugar de pedestres!!! Calçada é pra jogar lixo e estacionar carros!!!

    Sem exageros, a intensidade do egocentrismo e do desrespeito pelo próximo aqui é absurda!! só vendo pra crer!!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: