h1

Mercadão ganha bicicletário

janeiro 21, 2011

Mercadão - Foto cortesia de logan_x via Flickr

Por Amanda Mente / Jornal da Crítica

O Mercado Público de São Paulo irá ofertar nos próximo mês 20 vagas para bicicletas nos quatro bicicletários que serão implantados em local seguro e protegido da chuva. “Os equipamentos serão instalados com o objetivo de proporcionar segurança aos clientes que chegam ao Mercado com um veículo sustentável. Desta forma acreditamos que estaremos diminuindo o número de carros na zona azul”, salientou o prefeito Gilberto Kassab.


O bicicletário, uma variação do U invertido, foi desenvolvido ONG Transporte Ativo e será instalado com apoio da iniciativa privada. “Pretendemos instalar equipamentos semelhantes em todos os prédios municipais”, observou o prefeito.

Bicicletário da Cinelândia - RJ

O profissional liberal Mario Bier, 27, é ciclista e costuma visitar o Mercado Público nas manhãs de sábado para compra de produtos orgânicos e ração o cão de estimação, o pitbull Sheik. “Costumo vir ao centro de carro, mas a partir deste sábado virei pedalando”, comentou. Bier ressaltou que deveria haver um maior número de bicicletários na cidade em benefício dos praticantes do ciclismo. “A medida certamente minimizará os congestionamentos da área central”, projetou.

Em outubro de 2010, o Volkswagen assinou termo de cooperação com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo (SVMA) pelo qual se compromete, além da reforma, a ser responsável pela conservação da ciclovia durante três anos.  As obras nos 10 km da ciclovia deveriam durar três meses, e foram financiadas integralmente pela Volkswagen do Brasil.


Até o fim da edição a empresa não havia se posicionado o porque a reforma ainda não foi concluída.


:::

Só de zua. lol

[editado] Se não tá claro, a notícia não é verdadeira. Mas deveria ser. O Mercadão é um espaço público, e existe uma lei municipal, em SP, aprovada pelo próprio Kassab, que diz:

 

 

 

 

 

LEI Nº 14.266, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2007
(…)
Art. 8º Os terminais e estações de transferência do SITP, os edifícios públicos, as indústrias, escolas,centros de compras, condomínios, parques e outros locais de grande afluxo de pessoas deverão possuir locais para estacionamento de bicicletas, bicicletários e paraciclos como parte da infra-estrutura de apoio a esse modal de transporte. Confira na íntegra a lei.

Então me diz porque o Mercadão responde, pela sua assessoria, que:

Esclarecemos que o Mercadão dispõe apenas com estacionamento (Zona Azul) e este serviço público não atende a estacionamento de bicicletas.

Nos estacionamentos particulares da redondeza você poderá encontrar o serviço que deseja.

Boas compras!

Alexandre Macedo

Portal Mercadão
ICI Comunicação
7884.0949

 

Ou seja, se vira, mermão. Dica do Palmas, via lista da Bicicletada.

Notícias similares:

Gentileza não, é Lei!

Prefeitura planeja proibir estudantes de circular no centro expandido

Anúncios

2 comentários

  1. Parabéns ao Mercado Municipal e ao Sr. Prefeito. É São Paulo dando exemplo para as demais cidades.


  2. […] This post was mentioned on Twitter by Palmas, Gustavo Figueiredo, mônica horta, aline cavalcante, Bike Repórter and others. Bike Repórter said: Parabéns SP por essa iniciativa. RT: @quintal: Mercadão ganha bicicletário http://goo.gl/fb/akPtg […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: